segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Eu me diverti de + com o ps1!!!!

http://www.youtube.com/user/rapha1999silva/videos?flow=grid&view=0
Olá pessoal!!!!!hoje eu vou estar mostrando imagens e  tentando comentar  o que eu consigo,bom vamos lá!!!!!.Primeiramente eu quero comentar um game eu em preciso falar muito né,já falei bastante dele na postagem anterior,é o incrível e que eu adoro!!Resident Evil,bom como disse em preciso falar muito,aqui vai uns games que eu mais curto:Crash Bandicoot,Resident Evil,Alone in the Dark,Bomberman,Driver 1,Driver 2,toy story 2,mortal kombat 4,mission impossivel,fifa,Tony Hawk pro skater 4,Soul Reaver,Gex,Tomb Raider,silent hill,Tekken 1,2,3,xena.E tem muito mais por ai,os dois consoles que eu mais me diverti foi o  plastation 1 e plastation 2,esses foram os  consoles que tomaram parte da minha infância ,não importa se você já zerou,mas eu aposto que o ps1 fez parte da sua infância e muito,pelo mens você já jogou um tomb raider,um Crash,e um jogo de terror que hoje é um dos games melhores do pais do mundo etc,a maioria que curte games conhece:resident evil,alone in the dark,silent hill etc.Histórias que marcaram muito na divulgação de games 3d do ps1,com games de mundo aberto,de aventura,terror,survavil horror,corrida,etc.E ainda mais aqui no blog a minha primeira postagem foi sobre gta 1 e Draver 1,de uma olhada nas minha primeiras postagens que você acha,sou bem viciado em games,adoro games antigos,adoro mesmo,eu acho legal você estar jogando um game atual da série de games e pensar que tudo começou no primeiro,com poucos gráficos e sempre melhorando até chegar até o atual de 2012,eu acho magnifico os games novos com mais gráficos ,com mais jogabilidade e com mais detalhes ,são todos incríveis tanto antigo como os atuais,tem gente que fica com raiva e desiste de jogar um game por causa da dificuldade do game,mas eu falo e recomendo para vocÊs:nunca desista do que vc gosta,e não só de games também,mas de alguma menina ou de algum  sonho seu,nunca desista do que você gosta e do que você quer!!!!!.Bom é isso pessoal espero que vocês tenham gostado,até a próxima!!!.e também me acompanhe no youtube:http://www.youtube.com/user/rapha1999silva/videos?flow=grid&view=0

Este post merece tudo de bom!!!!!!!!RESIDENT EVIL!!!.

Olá pessoal hoje eu estou um pouco com preguiça,mas tamo junto .Hoje eu vou estar comentando as coisas de resident evil,escrever vai demorar muito,então eu achei melhor eu pegar do wikipédia que explica a história bem do game,onde vocês podem entender etc.

Resident Evil (jogo eletrônico)

Resident Evil é um jogo eletrônico do gênero survival horror, feito pela Capcomtendo conseguido enorme sucesso (33 milhões de copias). Lançado originalmente para o PlayStation em 1996, fora no ano seguinte convertido para PC e Sega Saturne relançado no PlayStation em versões especiais por duas vezes. Também recebeuremakes para o Nintendo GameCube (2002), Nintendo Wii (2009, sob o títuloResident Evil Archives: Resident Evil) e Nintendo DS (2005, sob o título Resident Evil: Deadly Silence).

HISTÓRIA

O primeiro jogo da série se inicia na noite de 24 de julho de 1998, onde nasMontanhas Arklay, houve uma série de assassinatos beirando o canibalismo. Para investigar estes assassinatos foi enviado um grupo dos S.T.A.R.S., a unidade tática da cidade de Raccoon. Porém, assim que o time Bravo começam a sobrevovar as florestas de Arklay, eles perdem contato com a base policial. Para localizar o Bravo Team, foi enviado o Alpha Team. Ao pousarem perto de uma mansão desconhecida, um integrante de equipe, Joseph Frost, encontra uma mão decepada, e logo é atacado por cães, que o matam. Ao tentarem correr para o helicóptero, o piloto,Brad Vickers, desesperado, foge deixando o resto da equipe cercado. Eles conseguem correr para dentro da mansão. Com os cães vagando no lado de fora, os quatro membros restantes do Alpha (Chris RedfieldJill ValentineBarry Burton eAlbert Wesker) se vêem presos lá dentro. Neste ponto, o jogador assume o controle do personagem e começa sua jornada pela sobrevivência. Uma das primeiras descobertas é um membro do Bravo, Kenneth J. Sullivan, sendo comido por um zumbi (em RE Remake encontra-se uma fita de vídeo que mostra Kenneth morrendo). O personagem eventualmente imagina que a mansão esteja abandonada, cheia de enigmas e armadilhas. Documentos e arquivos espalhados pela casa sugerem que uma série de experimentos e atividades criminosas estavam sendo realizadas na propriedade, sob a autoridade do conglomerado farmacêutico Umbrella Corporation. As criaturas vagando dentro e fora da mansão são os resultados dessas experiências, que têm exposto seres humanos, animais e insetos a um altamente contagioso e mutagênico agente biológico conhecido como o "T-Vírus". Depois de adentrar em uma série de túneis e salas, o jogador descobre um laboratório subterrâneo contendo detalhadamente os experimentos da Umbrella. No laboratório, Albert Wesker (capitão do Alpha Team) revela ser um agente da Umbrella e liberta o Tyrant T-002, uma criatura humanóide criada por meio da exposição prolongada ao T-Vírus. Tyrant vai em direção de Wesker e o ataca, aparentemente, matando-o. Após o "assassinato" de Wesker, um programa de autodestruição é acionado. Tyrant encontra os S.T.A.R.S., que respondem à tiros. O jogador pede resgate ao helicóptero. Resistindo aos disparos feito pelos S.T.A.R.S., Tyrant é finalmente morto quando o piloto, Brad Vickers, joga um lança-foguete para o jogador. Os S.T.A.R.S. escapam e logo em seguida a mansão explode!!.

VISÃO GERAL


Diferentemente das sequências de Resident Evil, o primeiro jogo teve uma atuação com abertura e finalização no estilo de um filme de terror B. A abertura metragem em Western resolveu significativamente voltar a cortar e excluir uma grande parte do sangue. Embora a Capcom tinha a intenção de incluir ele completo, a versão não foi censurada na introdução das versões mais recentes.
A jogabilidade ambiente consiste em poligonal 3D, caracteres colocados ao longo do 2D de origens. Como tal, o jogo baseia-se em ângulos de câmeras pré-determinados. Com a câmera posicionada dessa forma é fácil transmitir um ar ameaçador, sensação cinematográfica, reivindicada pelos desenvolvedores de ter sido impossível conseguir com a nova tecnologia: o 3D. O 3D permite que os desenvolvedores adicionem um nível de detalhes anteriormente impossível para tecnologia 2D. De salientar o barulho irritante do relógio da mansão capaz de irritar o mais paciente dos monges. O barulho dos passos também poderá ser prejudicial à saúde cognitiva devido ao seu barulho equiparado ao de uma gata em período fértil.
O jogador luta contra os inimigos estando armado com armas de fogo. Ao atacar, o jogador permanece parado e pode transformar sua natureza e finalidade em sua arma nível. Inicialmente, as únicas armas disponíveis são uma faca de combate e uma Beretta 92F, mas ao avançar no jogo, mais armas se tornarão acessíveis como uma Remington M870 e um Colt Python. Munições são severamente limitadas, o que aumenta a tensão do jogador (alguns fãs reclamaram sobre essa atitude, alegando que ela dificultava de maneira excessiva o jogo e diminuia o divertimento).
O jogador deve sobreviver lutando contra os diversos monstros que rondam a mansão. O inimigo mais comum no jogo são os Zumbis, que se movimentam bem devagar e por isso são fáceis de fugir, mas na maioria das vezes fica difícil desviar porque vem dois ou três ao mesmo tempo. Conforme avança no jogo, o jogador também terá de lutar contra os cães zumbis (conhecidos como Cerberus), Hunters (armas biológicas que se assemelham a lagartos bípedes), Quimeras e Web Spinners (aranhas gigantes), também contra pequenos inimigos, como Corvos, Vespas e Víboras. O jogador também tem de lutar contra uma serpente gigante, uma planta que sofreu mutações, uma aranha gigante, um tubarão e contra o Tyrant.
A saúde é restaurada através do uso sprays de primeiros socorros ou com ervas medicinais. Das duas, as ervas são o meio mais comum, enquanto os sprays são escassos, mas restauram a saúde do personagem por completo. Existem três tipos de ervas medicinais no jogo: a Erva Verde para o restabelecimento da saúde, a Erva azul, que cura envenenamentos, e a Erva vermelha, que não pode ser utilizada sozinha, tendo que ser misturada com a verde. Essa mistura de vermelho equivale a um spray.
O jogador deve percorrer a mansão para obter os vários arquivos e itens que são essenciais para o progresso no jogo, enquanto resolve enigmas pelo caminho. O jogador tem um espaço limitado para carregar itens e armas, e isso reforça a necessidade de se levar apenas o essencial, a fim de ter espaço para novos itens. Existem baús para armazenar qualquer item ou arma para uso posterior.
O jogador pode salvar progresso em uma máquina de escrever quando tiver uma fita de tinta para guardar os dados de jogabilidade. Fitas de tintas estão disponíveis em uma quantidade limitada, obrigando o jogador a pensar cuidadosamente sobre se fez progressos suficientes que justifiquem salvar o jogo. Este método também foi criticado por muitos fãs, mas o projetista Shinji Mikami defendeu este aspecto, argumentando que ele aumenta a tensão no jogo.
Existem também vários documentos disponíveis, que fornecem a solução para alguns enigmas ou simplesmente contam um pouco mais do enredo.
O jogo foi refeito em remake.
PERSONAGENS
Em RE1, o jogador pode assumir o controle tanto de Chris Redfield como de Jill Valentine. Existem diferenças nas habilidades, itens e personagens de apoio, resultando em uma sensação única com cada um dos personagens. Sucessivos REs têm utilizado um modelo semelhante, com um do sexo masculino e outro do sexo feminino.

Chris Redfield

  • Altura: 181cm
  • Peso: 80,5 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: O+
  • Ano de nascimento:1975
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Personagem principal na trama. Tem como vantagem sua alta resistência física, podendo aguentar mais ataques de inimigos do que Jill . Chris é o típico "cara durão" que toda equipe tem. Ele pode transportar até seis itens e começa apenas com uma faca. Escolhendo Chris, a dificuldade in-game será no nível Hard (Difícil). Ele precisa das "Small Keys" para destravar portas onde Jill pode simplesmente usar o seu "lockpick" (grampo usado para destrancar portas). O personagem de apoio de Chris é Rebecca Chambers, que poderá se tornar essencialmente uma assistente passiva ao jogador.

  • Altura: 166cm
  • Peso: 50,4 kg
  • Nacionalidade: Americana
  • Tipo sanguíneo: B
  • Ano de nascimento: 1977
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Protagonista principal na trama. Jill não é tão resistente quanto Chris, mas logo no começo do game, o jogador terá acesso a um material chamado "Lockpick", que pode abrir portas e gavetas sem a utilização de chaves. Possui dois slots a mais que Chris, além de receber ajudas frequentes de Barry Burton, que pode te dar munições durante o jogo. Ao escolher Jill, a dificuldade in-game será no nível Normal.

  • Altura: 186cm
  • Peso: 89 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: A
  • Ano de nascimento:1960
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: No cenário de Chris, Barry só aparece na cena de abertura e desaparece logo no início, com Wesker presumindo-o morto. Com Jill, Barry ajuda durante todo o jogo. Barry freqüentemente aparece sempre que Jill precisa de ajuda. Wesker ameaçava matar a família de Barry a menos que ele o ajudasse. Na versão original, dependendo das ações do jogador, Barry sobrevive para ajudar Jill no final do jogo ou morre atacado por uma das criaturas. Na versão para GameCube, Barry aponta sua arma para Jill, mas ela desarma-o e, dependendo de uma escolha feita pelo jogador, pode ou não devolver-lhe sua arma. De acordo com o manual de instruções do RE original, Barry é muito mais do que um "homem de família", e num cenário de Jill, ele apresenta-se com uma fotografia de sua esposa e filhas. Ele tem tido problemas com a esposa, o que explica o estresse que freqüentemente apresenta. Ele também diz umas das frases mais marcantes do jogo; ele comenta que Jill é a "mestra do desbloqueio" (por usar muito, e muito bem, seu lock pick) e, quando Jill é quase morta por um teto falso, ele diz que ela quase virou um "Sanduíche de Jill".

  • Altura: 161cm
  • Peso: 42 kg
  • Nacionalidade: Americana
  • Tipo sanguíneo: AB
  • Ano de nascimento:1980
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Também é jogável em determinados trechos do cenário de Chris. O jogador a encontra em um determinado ponto e compromete tarefas em uma ordem específica. Devido a estas exigências, o jogador pode terminar o jogo sem ter assumido o controle de Rebecca. Rebecca está armada com uma Beretta 92F. Tem seis slots (espaços para guardar itens e armas) e seu ponto de exploração é limitado. O jogador pode assumir o controle de Rebecca em dois pontos distintos em Resident Evil: Chris a encontra quando ela está cuidando dos feridos do Bravo Team, ou quando Chris entra pela primeira vez na enfermaria da mansão. Rebecca aparece quando a situação pede a sua experiência, como no momento de misturar produtos químicos ou tocar piano, e ela pode curar Chris em determinados pontos.Uma curiosidade é que em um port cancelado do primeiro Resident Evil para Gameboy Color (mas que vazou na internet) Rebecca tinha um visual que relembrava o de Claire Redfield.

  • Altura: 183cm
  • Peso: 84,5 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: O
  • Ano de nascimento:1960
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Capitão do Alpha Team, Wesker fará esporádicas aparições com ambos os personagens, geralmente antecipando-se à história. No começo do jogo, Wesker desaparece misteriosamente, deixando os jogadores se defenderem por si próprios. Wesker só ajuda Chris uma vez no jogo, quando a mansão é infestada por Hunters, Wesker deixa um bilhete, informando que deixou munições e suprimentos médicos num quarto ao lado. No Remake, Wesker ajudará Chris no combate. Terá um papel importante no final da trama, tanto no cenário de Chris quanto no de Jill.

  • Altura: 179cm
  • Peso: 72 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: B
  • Ano de nascimento:1973
  • Ano de falecimento:1998 (25 anos)
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Joseph é um homem cheio de vida, sempre disposto e com um enorme senso de responsabilidade. Todas essas qualidades o levaram a ser promovido à Alpha Team, dias antes do Bravo partir para a operação nas Montanhas Arklay. Essa promoção, oferecida repentinamente por Wesker, causou inveja nos outros membros do Bravo, que não entenderam o motivo da decisão. Mas essa aparente sorte não dura muito e Joseph é assassinado por um Cerberus após encontrar o corpo mutilado de Kevin Dooley.

  • Altura: 174cm
  • Peso: 61 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: O
  • Ano de nascimento:1965
  • Ano de falecimento:2000 (35 anos)
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Brad é apelidado de "Coração de Galinha" pelos amigos, mas, apesar de medroso, é um dos membros mais inteligentes da equipe. É perito em informática e mecânica de helicópteros, é morto por Nemesis em RE3 dois meses após o incidente na mansão.

  • Altura: 188cm
  • Peso: 97 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: O
  • Ano de Nascimento: 1955
  • Ano de Falecimento: 2000 (45 anos)
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Kenneth é um homem calado, talvez esse seja o motivo que o faça ser um excelente espião. Não bastasse isso, é um perito em química, e fica imaginando qual seria a utilidade de sua química na polícia, após ser pessoalmente recrutado por Wesker. Mas acaba morto por um zumbi.

  • Altura: 190cm
  • Peso: 83 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: O
  • Ano de nascimento: 1959
  • Ano de falecimento: 2000 (41 anos)
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Capitão do Bravo Team, é ele quem substitui Wesker em sua ausência ou impossibilidade. Dedicado, Marini se sente um tanto ameaçado com a chegada do Alpha Team, imaginando que Barry ou Chris pudessem tomar seu lugar de Sub-líder. Acaba morto, sendo vítima da "traição" de um membro dos S.T.A.R.S..

  • Altura: 172cm
  • Peso: 62,5 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: AB
  • Ano de nascimento:1977
  • Ano de falecimento: 2000 (23 anos)
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Um homem disposto a dar sua vida para proteger seus companheiros, Richard é o responsável pela comunicação tanto no Bravo quanto no Alpha Team. Fez amizade facilmente com os novos membros de ambas as equipes. É envenenado pela Cobra Yawn, e morre (em RE: Remake, dependendo do personagem escolhido, pode ser morto pelo Tubarão Neptune( cenário de Chris Redfield) ou pela Cobra Yawn ( Cenário de Jill Valentine).

  • Altura: 183cm
  • Peso: 71 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Tipo sanguíneo: A
  • Ano de nascimento:1971
  • Ano de falecimento: 2000 (29 anos)
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Mecânico automobilístico , franco-atirador e especialista em demolição do Bravo Team. Seu ótimo trabalho fez com que ele ganhasse o respeito dos outros policiais, tendo uma grande amizade com Chris. Estava armado com um lança-granadas quando é morto pelos corvos. Seu corpo pode ser encontrado na sacada da mansão. Na versão Director's Cut, ao checar o corpo de Forest na sacada, ele se voltara contra você transformado em zumbi.

  • Altura: 175cm
  • Peso: 68,5 kg
  • Nacionalidade: Americano
  • Ano de nascimento: desconhecido
  • Ano de falecimento: 1998
  • Ocupação: Policial
  • Descrição: Apesar de não fazer parte dos S.T.A.R.S, Kevin frequentemente realizava as funções de piloto e co-piloto para ambas as equipes, na noite de quinta feira, 23 de julho de 1998, atuava com piloto da equipe Bravo quando foi forçado a fazer um pouso de emergencia nos arredores de Arklay Mountains, optou por ficar no helicóptero enquanto o restante da equipe investigava o local, foi posteriormente morto por uma matilha de Cerberus e seu corpo mutilado foi encontrado pelo oficial Joseph Frost um dia após o acidente.

Bom gente,vou explicar,é que eu não consegui achar uma forma rápida de resumir a história inteira com os detalhes para vocês,a história é enorme,ai então eu decidi,pegar as informações de WIKIPÈDIA que mostra todos os detalhes etc.

Game Boy Color

Uma adaptação para o Game Boy Color do jogo original para PlayStation, foi anunciada ao mesmo tempo da versão para Nintendo 64 de Resident Evil 0, com novos inimigos e formas de save a serem incluídos.[1] Embora a HotGen Studios, desenvolvedora da adaptação, ser capaz de recriar o estilo tridimensional do jogo original no hardware do Game Boy Color através de um processo de compressão de imagens, o projeto foi cancelado[2],A única chance que os fãs da série tiveram de ter acesso ao título foi através de duas roms 90% completas, as quais vazaram na internet.[3] Assim que a HotGen Studios e a Capcom perceberam que o jogo seria de tão baixa qualidade para produzir, um título reserva, Resident Evil Gaiden, foi criado levando-se em conta os limites do Game Boy Color.[4] Também se têm rumores de que o real motivo do cancelamento foi que, apesar de estar praticamente pronto (como no caso de Resident Evil 1.5), o jogo ficaria muito pesado para o Game Boy Color.


Resident Evil para PC, 1996

A versão para PC foi feita pela Westwood Studios, mas não apresenta tanta diferença em relação ao game para o PSX. Os únicos "extras", se é que assim podem ser considerados, presentes no game são as fotos de fundo onde aparece o tempo de jogo, e a presença de uma nova arma que é habilitada como arma especial com munição ilimitada, uma Uzi (Ingram).


Resident Evil para Saturn, 1997


Em 1996, quando a série RE foi lançada, a grande guerra dos consoles era entre Playstation, da Sony, e o Saturn, da SEGA.
O primeiro RE foi lançado apenas para PSX, em 1996, mas de tanto se comentar, o Saturn recebeu uma versão do jogo, um ano depois, em 1997. Aliás, RE1 para o console da SEGA saiu um dia depois que RE: Director's Cut, para PSX. A ideia da versão Director's Cut, era colocar cenas censuradas nos EUA, como a apresentação, a morte de Kenneth por inteiro, além de diferentes ângulos de câmera e novas cut-scenes. Mas podemos dizer que, além dessa versão para PSX, a versão Saturn poderia até ser considerada como outro Director's Cut. O jogo em si é baseado na primeira versão lançada para o PSX, mas algumas diferenças foram feitas, talvez para chamar a atenção dos usuários do Saturn.
Graficamente falando, a versão Saturn não foi igual à lançada um ano antes, para PSX. Ela é um pouco inferior, mas isso tem um motivo. O projeto do SEGA Saturn não era, originalmente, para jogos 3D. Muitos não sabem, mas a Nintendo havia uma parceria de desenvolvimento de um periférico para o SNES. Esse periférico permitia rodar jogos em CD-ROM. Esses aparelhos todos foram conhecidos depois com o nome de PlayStation. O projeto era uma resposta ao SEGA CD, que podia ser acoplado ao Mega Drive e, assim, rodar jogos em CD-ROM também. Mas quando o projeto PSX estava praticamente pronto, a Nintendo simplesmente cancelou a parceria com a Sony, esnobando-a. Do outro lado, vendo que o projeto da concorrente não vingou, a SEGA começou as pesquisas no desenvolvimento do Saturn, voltado mais para jogos em 2D. A Nintendo, como resposta, começou a desenvolver o Ultra 64, mais tarde, "Nintendo 64". A Sony, então, ficou sem saber o que fazer com o projeto "Playstation". Pouco tempo depois, o anúncio que mudaria muita coisa na indústria dos jogos: a Sony estava entrando no mercado com o PlayStation.
A conferência da Sony fez o mundo se surpreender com os gráficos que o PSX podia fazer. Com medo de ser engolida por Nintendo e Sony, a SEGA mudou todo o projeto Saturn, na tentativa de competir com o PSX. Mas, apesar dos esforços, o tempo foi grande inimigo da empresa de Sonic e Alex Kidd. O Saturn foi lançado, com mídia baseada em CD, como o PSX, mas em ambientações 3D, o console apresentava perdas. Em jogos 2D, no entanto, o Saturn levava a melhor em cima da Sony. Por isso, então, voltando ao assunto original, que a versão de Resident Evil 1 para Saturn é deficiente nos gráficos. Porque o console, em si, não era tão potente como o PSX. Uma das coisas que o Saturn dava "vexame" era em simular transparências.
Outra vinda para a versão Saturn foi a inclusão de um Hunter diferente daquele da versão PSX. Esse Hunter, também conhecido como Tick, tinha mudanças na textura de sua pele. Um desses poderia ser visto logo após a conversa com Enrico, no subsolo da mansão.
Talvez as maiores diferenças entre as versões sejam o "Battle Mode" (desbloqueado após terminar o game) e a inclusão de mais um Tyrant para o jogador confrontar, na última sala do laboratório da Umbrella. Assim que você terminava de matar um deles, outro Tyrant quebrava o vidro de uma das cápsulas e também te atacava. O "Battle Mode" também foi uma ótima opção para quem queria mais ação no game, mas não desejava começar novamente a história e desvendar mais uma vez os mistérios do jogo. Neste modo, o único objetivo é derrotar os monstros em vários ambientes, desde os zumbis ao Tyrant.
Para finalizar, essa não é uma adição propriamente dita, pois na versão para PSX, ela já existe: Novas roupas. A idéia apareceu realmente no console da Sony, primeiro, porém, a diferença da versão para Saturn, é que são novas roupas. Chris, por exemplo, usa uma roupa do S.T.A.R.S. escura, deixando ele ainda mais bombado, enquanto Jill usa um uniforme azul do S.T.A.R.S., mas deixando a barriga de fora.
Para terminar, algumas versões de Resident Evil para Saturn, nos Estados Unidos e na Europa, vinham com as cenas não-censuradas, como a apresentação mostrando Joseph morrendo, e a queda da cabeça de Kenneth.
A versão Saturn era uma versão, apesar de mais pobre tecnicamente, interessante de se jogar. Claro, isso se deve aos extras que o jogo oferecia. Por isso, para qualquer fã, é um jogo que deve ser experimentado.

Resident Evil: Director's Cut, 1997


A Capcom sempre foi mestra em lançar champion editions de seus jogos e com Resident Evil não foi diferente. Mudam os ângulos de câmera, têm uns zumbis novos mais difíceis, muda a posição de alguns itens, os personagens tem trajes novos, os acontecimentos mudam sutilmente, com o acréscimo de algumas cenas que tornam o jogo mais divertido. Como o fato de encontrar o corpo de Forest Speyer ,que está morto ao lado da lança-granadas, virar zumbi e se levantar para te atacar depois que você pegar a arma. Além disso, também é possivel jogar a versão original. Ou seja, quem tem este, não precisa de outra versão. Depois lançaram a versão DUAL SHOCK que usava o joystick vibrador, que no caso é esta versão.
O Director's Cut era para vir sem a censura que a versão original americana teve (a apresentação preto e branco, por exemplo), mas na hora de gravar os CD alguém se enganou e gravou a apresentação velha e ficou por isso mesmo.

Resident Evil: Director's Cut Dual Shock Ver. / PSX, 1998


Não há muito que falar sobre esta versão, é um Resident Evil Director's Cut compatível com o controle analógico.
Vem acompanhado de um CD Extra, com informações, cenas de computação gráfica e outras coisas mais sobre Resident Evil 1 e 2, além de vídeos de Resident Evil 1.5 (versão anterior de Resident Evil 2). As músicas do jogo também estão diferentes
1998 – “Resident Evil 2: Continuação da série!!!.
A continuação da saga teve seu lançamento inicial para PlayStation, e posterior lançamento para Nintendo 64, Dreamcast, PC e Game Cube. 
O game narra a tomada de Raccoon City pelo T-Virus, tornando-a uma cidade de zumbis e outras aberrações. Nela, alguns sobreviventes tentam encontrar um meio de escapar do caos. 
Entre os sobreviventes, temos os personagens controláveis Leon S. Kennedy, oficial de polícia que acaba de ser transferido para Raccoon City, e Claire Redfield, estudante que está na busca de seu irmão, Chris Redfield. 
Durante o game também conhecemos Ada Wong e Sherry Birkin. Ada é uma espiã enviada para investigar os estranhos acontecimentos que assolam as imediações de Raccoon City. Já Sherry é filha do cientista William Birkin, criador do G-Virus (Vírus G), uma variante do T-Virus. 
Com o desenrolar dos fatos, descobre-se que Chris está na Europa, tentando impedir as ações da Umbrella. 
A jogabilidade do game apresenta uma melhoria significativa, tanto em gráficos como em opções. No game, a quantidade de zumbis e outros inimigos surgindo ao mesmo tempo é bem maior, se comparado ao game anterior. Além disso, agora o jogador podia ter noção de como estava a saúde do personagem apenas pela sua animação. Em situações normais, o personagem caminha sem maiores dificuldades. Em situações intermediárias, o personagem caminha cobrindo o estômago (como se tivesse uma ferida na área). Por fim, quando a energia do personagem estivesse em situações críticas, o mesmo caminharia com dificuldade, mostrando seriedade nos seus ferimentos. 
As animações de morte do personagem também estavam mais brutais. No game anterior, as animações não continham uma violência tão explicita. Neste episódio, por exemplo, podemos ver o personagem ser devorado vivo por um inimigo, culminando na tela de Game Over. 
Também temos outra novidade no game, em termos de jogabilidade: A inclusão de um “cenário alternativo” (Scenario B), colocando o jogador em situações de dificuldade mais elevada, com pequenas mudanças de enredo e trajetória do game. 
Além disso, no final do game, o jogador é julgado de acordo com o seu tempo, quantidade de medicamentos utilizados e outros fatores. Dependendo do seu resultado, o game desbloqueava novas opções e modos de jogo. 
A crítica ao game foi positiva, embora alguns pontos tenham sido duramente criticados. 
A GameSpot condenou o sistema de inventário, dizendo que os “baús mágicos” presentes no game tiravam um poço da dificuldade do game, bem como seu realismo (fazendo referência aos baús de estoque de itens, que permitiam o estoque e retirada de qualquer item nele depositado, não importando qual baú o jogador abra). Outro ponto criticado do game foi seu sistema de mira em conjunto com os ângulos fixos de câmera, tornando o conjunto penoso, como apontado pela IGN. 
Apesar destas críticas, Resident Evil 2 consolidou a franquia, permitindo um novo título no ano seguinte. 



1999 – “Resident Evil 3: Nemesis: O antes eo depois de Raccoon City. 

Nemesis (ou Last Escape no Japão) é o último game da série Resident Evil para o PlayStation. Posteriormente ele foi lançado para PC e Dreamcast. Atualmente, há a possibilidade de se baixar o game na PlayStation Network, para o PlayStation 3 e PlayStation Portable. 
O game narra acontecimentos que antecedem os eventos de Resident Evil 2 (mais precisamente, os eventos entre Resident Evil e Resient Evil 2). Posteriormente, o game narra os eventos que selam o destino de Raccoon City (pós Resident Evil 2). 
Aqui, voltamos a controlar Jill Valentine (do primeiro Resident Evil), na sua fuga da cidade de Raccoon (após escapar da mansão do primeiro game). Durante sua fuga, encontramos o UBCS (Umbrella Biohazard Countermeasure Service), um time da Umbrella designado a combater acidentes biológicos. 
No meio da fuga, Jill e o UBCS enfrentam o Nemesis, uma versão “domesticada” do Tyrant (chefe final do primeiro Resident Evil), sob comando da Umbrella. Além da força do Tyrant original, Nemesis apresenta habilidades novas para um monstro da série: Corre, sabe usar armas de fogo e persegue o personagem não importa pra onde ele vá (as famosas transições de cenário). 
Descobre-se que Nemesis tem como objetivo eliminar os membros restantes da S.T.A.R.S., ou seja, Jill. 
No final do game, Raccoon city enfrenta um trágico final: O governo dos Estados Unidos autoriza a destruição da cidade com um ataque nuclear, com o objetivo de eliminar o perigo do T-Virus. Assim, as ações da Umbrella tornam-se públicas e a empresa começa a sua decadência. 
Ao contrário dos games anteriores, em Nemesis o jogador não pode escolher o personagem com que quer jogar, sendo obrigado a controlar apenas Jill (em determinados momentos pode-se controlar Carlos Oliveira, um dos membros do UBCS). 
Outra mudança na série é a possibilidade de se enfrentar o chefe final Nemesis em qualquer momento, já que ele vaga aleatoriamente pela cidade. E mesmo que o jogador elimine-o, ele será obrigado e enfrenta-lo novamente no final do game. Esta possibilidade de confronto iminente dá uma sensação de terror a mais ao game. 
As novidades também não são poucas. Agora o jogador podia criar suas próprias munições, através de combinações com outros itens e armas (anteriormente, o jogador apenas melhorava a arma com itens designados exclusivamente para isso, ou reunia diferentes tipos de ervas para resultar em melhores medicamentos). 
Subir e descer escadas para evitar inimigos também não era mais uma possibilidade. Se antes os inimigos pareciam não saber usar as escadas (o famoso efeito de parede invisível), agora as coisas mudam. Em contrapartida, você agora podia circular livremente pelos degraus, sem precisar apertar o botão de ação para subir ou descer a escada. 
O game conta com oito diferentes finais, variando de acordo com as decisões que o jogador toma em determinados momentos do game. 
Se Resident Evil 2 não foi bem recebido pela crítica especializada, o mesmo não vale para Nemesis. O game recebeu várias notas elevadas e elogios. 
A IGN afirmou na época que Nemesis “desdobra maravilhosamente” a história da franquia, combinada com o “estilo preciso de jogabilidade”. A GameSpot também ressaltou a história da franquia: “A franquia RE continua refinando uma já excelente história”. 
O game serviu de base para o – não tão elogiado – filme Resident Evil: Apocalypse. 









Resident Evil: Remake, 2002


O Remake, obviamente, passa com a mesma premissa do Resident Evil original. Entretanto existem algumas diferenças na abertura e no decorrer do jogo. Todos os filmes com atores reais foram retirados e substituídos por CGs muito bem executadas. Outra diferença é que toda a “engine” gráfica foi refeita, assim como os sons. Pode-se também encontrar melhorias que foram adicionados nos jogos seguintes, como a meia-volta (180º turn). Foi adicionado também um esquema de “autodefesa”. Quando um monstro agarra o seu personagem, você pode executar um movimento onde se gasta um item de defesa. O esquema de resolver quebra-cabeças que envolvem idas e vindas na mansão ou em outro ambiente que o jogo apresente, obviamente, continua intacto. Entretanto, estes quebra-cabeças estão, na maioria dos casos, diferentes da versão original, tornando o Remake um jogo quase único. Foram adicionados novos quebra-cabeças e removidos outros. Como se isto não bastasse, foram adicionados dois novos cenários: um cemitério e uma casa num bosque.
Tratando-se de atmosfera, não apenas os gráficos devem cumprir o seu papel, mas o som também. E nisso RE: Remake também faz com facilidade. Seja pelas belas músicas ou pelos diversos barulhos na mansão. As músicas se encaixam muito bem ao decorrer do jogo, mudando de ambiente para ambiente e sempre aumentando a tensão, ou a ansiedade, para que algo pule da próxima janela. Os efeitos de tiros, explosões, grunhidos dos morto-vivos ou passos são executados com grande detalhe. O som muda de intensidade de acordo com o ambiente. Os sons dos passos também mudam conforme o tipo de superfície que o personagem pisa.
Ainda como último apelo, o jogo oferece mais de 10 finais (com apenas algumas mudanças entre um e outro, como personagens que você acabou salvando ou não), e a possibilidade de jogar tanto com Chris ou com Jill. Além disso, existem várias dificuldades e extras, como roupas diferentes após fechar o jogo pela primeira vez. Mesmo que isso não seja suficiente, vale a pena jogar novamente apenas para rever os cenários e monstros. Ou para reviver as experiências vividas na primeira versão para o PlayStation.

Resident Evil para DS, Resident Evil: Deadly Silence, 2006


Esta nova versão do primeiro Resident Evil foi lançada para o mais avançado portátil da Nintendo, o DS, para comemorar o aniversário de 10 anos da série. A trama é a mesma, os personagens são os mesmos, mas a Capcom adicionou algumas coisas novas para atrair os fãs. Umas das inovações desse game são os modos que o jogador pode escolher: o "Classic Mode" é o Resident Evil que todos já conhecem, com os mesmos puzzles e a mesma estratégia com poucas alterações, enquanto que no "Rebirth Mode" há novos puzzles e os inimigos são mais difíceis.
Graças às inovações do Nintendo DS, é possível utilizá-los para incrementar ainda mais o jogo, como o sistema de touch screen, utilisando uma stylus para atacar inimigos entre outras coisas. No Rebirth Mode, por exemplo, há uma sequência de batalha chamada "Knife Battle" onde você deve esfaquear os inimigos utilizando a caneta stylus, movendo-a sobre a tela. Além disso, o game conta com o recurso de utilizar também um microfone do DS, assoprando nele para ressuscitar seus amigos feridos, numa espécie de respiração boca a boca.
Nesse novo modo de game adicionado, vários Hunters foram substituídos por Quimeras (aquelas criaturas que ficam na sala de força do laboratório, no game normal), assim como a distribuição de inimigos também foi alterada, aumentando muito o fator surpresa. Salas onde não continham inimigos, agora podem estar cheias deles. Além disso, novas roupas foram adicionadas para que o jogador possa habilitá-las, e não só para Chris e Jill, mas também para Rebecca.

Resident Evil CODE: Veronica HD



Um olhar para o passado

Quando chegou ao mercado, em 2000, Resident Evil CODE: Veronica representou a primeira vez em que a série da Capcom saia do PlayStation e seguia para um mundo 128 bits, permitindo que os jogadores enxergassem a franquia com muito mais definição. O potencial gráfico superior do Dreamcast, plataforma original do game, não apenas abriu novas portas à franquia, mas também definiu os rumos que ela seguiria.
Com o tempo, Resident Evil CODE: Veronica saiu do console da SEGA para ganhar o mundo nas asas do PlayStation 2 e, finalmente, ser levado para o sucesso. O título, porém, acabou sendo a última iniciativa com a jogabilidade clássica na série principal, uma vez que o próximo game numerado, Resident Evil 4, representou uma mudança completa.
Agora, onze anos após seu lançamento original, o jogo volta aos consoles completamente repaginado, para bater de frente com grandes jogos desta geração.

Uma olhada para o passado

Resident Evil CODE: Veronica mostra o primeiro evento, de toda a franquia, a se passar fora dos limites de Raccoon City. Apesar disso, o foco não mudou: a Umbrella ainda é a grande vilã e, assim como em todos os títulos anteriores, o mote continua sendo a busca pela verdade. Essa empreitada que leva Chris e Claire de uma ilha na América do Sul até uma base gelada no continente Antártico.
Por outro lado, esta é a primeira vez em que a ameaça não são apenas os monstros, mas também as pessoas. Mais especificamente, os irmãos Alfred e Alexia Ashford. Os últimos descendentes de uma das famílias fundadoras da Umbrella contam uma história que mistura loucura e diversas referências à cultura pop, tornando-os inimigos reconhecíveis e ainda mais assustadores.
Falando em vilão, não podemos nos esquecer que Resident Evil CODE: Veronica foi o game responsável por consagrar Albert Wesker como a mente maligna mor por trás de toda a saga. É neste título que ele faz o seu grande retorno, mais eficiente do que nunca e com desejo de vingança. A cena final entre o ex-capitão dos S.T.A.R.S. e Chris Redfield é um dos momentos mais épicos de toda a franquia.
Todos estes três motes principais são extremamente bem amarrados em uma trama que não apenas inicia e termina dentro do game como também dá deixas para ser continuada em games anteriores. Com seu enredo denso e personagens inéditos e interessantes, a história de Resident Evil CODE: Veronica pode ser considerada uma das melhores de toda a franquia.

o duro efeito dos anos

A remasterização em HD, que tão bem fez a Resident Evil 4, não é suficiente para esconder a idade de RE CODE: Veronica. É impossível não ter a impressão de que se está jogando um game da geração anterior. É claro que a intenção da Capcom não foi, de forma alguma, refazer o título, mas não seria nada mal ter um pouco mais de cuidado para esconder as arestas quadradas, principalmente na modelagem de personagens.
Review Resident Evil CODE: Veronica X HD
Além dos gráficos em alta definição, os novos efeitos de iluminação chamam muito a atenção. Praticamente toda a ambientação do game foi refeita do zero, tornando os cenários muito mais sombrios, escuros e imersivos. Nos trechos em que é preciso utilizar um isqueiro, a qualidade dos efeitos visuais transparece com clareza, tornando o título ainda mais assustador.
O mesmo erro cometido em Resident Evil 4 também aparece em CODE: Veronica. Apesar do jogo em si estar completamente em alta definição – e isso inclui menus e até mesmo itens no inventário – as cutscenes não estão. Isso causa uma sensação de estranheza já logo de início, que só se torna mais forte com as quedas na contagem de quadros por segundo logo na abertura. Tal problema é inexplicável, já que o que está sendo exibido é um vídeo, e não uma cena renderizada em tempo real.

Jogabilidade quase perfeita

Quando lançou Resident Evil CODE: Veronica, a Capcom já havia realizado todo tipo de experimentação com os comandos da série, chegando à equação que melhor funcionava. É justamente essa fórmula que aparece no título remasterizado: a base dos controles deResident Evil 2 com algumas das inovações de RE3, como o giro rápido em 180 graus.
A Nextech, com quem a Capcom se uniu para o desenvolvimento do game, também resolveu aplicar alguns conceitos novos à jogabilidade. Entram então as armas duplas, que permitem atingir dois inimigos ao mesmo tempo, e o roteiro pouco linear que, além de permitir que o jogador execute ou não certas tarefas, ainda dá a ele a liberdade de resolver os enigmas na ordem em que preferir.
A equipe de produção, porém, pecou em alguns aspectos que, apesar de não serem pontos negativos de grande magnitude, não deixam a jogabilidade de Resident Evil CODE: Veronica ser perfeita. Estamos falando sobre os longos caminhos que devem ser percorridos em certos momentos. A necessidade de retornar à outra ponta da Ilha Rockfort apenas para coletar um item, passando por locais já sem inimigos e que não contam com novas surpresas, pode tornar o título um pouco monótono.

RESIDENT EVIL Ainda se sustenta?

Review Resident Evil CODE: Veronica X HD
Para muitos, Resident Evil CODE: Veronica é o melhor título de toda a série. O game, porém, pode ter um pouco de trabalho para competir com os jogos de hoje. Para o usuário acostumado a jogos de tiro em primeira pessoa ou games de ação extremamente fluídos, os controles “tanque” de RE clássico e as grandes voltas pelos cenários podem fazer com que a remasterização não seja a opção ideal.
A impressão que fica é que, enquanto Resident Evil 4 HD é um presente a todos os jogadores, RE CODE: Veronica HD é voltado diretamente aos fãs. A aventura de Claire, que parecia não ter por onde ser aprimorada, aparece agora melhor do que nunca.
e ainda tem muito mais pessoal,mas por enquanto é issso!!!!nas outras postagens vai ter os outros games magnificos da série de  RESIDENT EVIL,obrigado ha todos vocÊs,eu amo e adoro todos os meus leitores,obrigado por tudo,até a próxima pessoal.
postagens tiradas de blogs diferentes,paginas da internet,e wikipédia!!!!.e eu ainda vou falar dos outros games da série que faltou neste combo incrivel ai de RESIDENT EVIL,obrigado a todos!!!!!.
e os videos não são meus ta legal,tirei videos diferentes do youtube,vlw.